• Carregando...

O presidente da Câmara dos De­­putados, Marco Maia (PT-RS), acatou pedido da líder estudantil chilena Camila Vallejo e autorizou, ontem, a formação de comitiva de deputados para visitar o Chile.

Vallejo pediu a visita para que os parlamentares "conheçam" e tentem mediar o conflito entre os estudantes chilenos, que exigem reforma do sistema educacional, e o governo do centro-direitista Sebastián Piñera.

Na onda de protestos, um ga­­roto de 16 anos foi morto com um disparo da polícia, na semana passada. Em seguida, Piñera chamou os jovens ao "diálogo".

"O presidente ouviu nossas de­­mandas, acolheu o movimento, solidarizou-se", disse Vallejo. Se­­gundo a assessoria de Maia, as de­­putadas Manuela D’Ávila (PC do B-RS) e Luciana Santos (PC do B-PE) coordenarão a comitiva. A Presidência da Câmara disse que ainda não há data definida para a visita.

Depois de participar da Mar­­cha dos Estudantes promovida pela União Nacional dos Estu­­dantes (UNE) ontem em Brasília, Vallejo declarou sentir o peso da responsabilidade de ser líder aos 23.

"Acredito que eu seja a síntese das demandas da sociedade chilena. É um grande desafio. Sinto que é uma experiência enriquecedora na minha vida", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]