Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

Líder juvenil da Costa do Marfim está desaparecido

Blé Goudé, de 39 anos, é um dos mais procurados membros do derrubado regime de Laurent Gbagbo. Como fundador e líder do "Jovens Patriotas", ele armou o grupo para defender o ex-presidente preso na segunda-feira

Blé Goudé, líder e fundador do grupo "Jovens Patriotas" | Reuters
Blé Goudé, líder e fundador do grupo "Jovens Patriotas" (Foto: Reuters)

O novo governo da Costa do Marfim voltou atrás na sexta-feira da informação de que um importante líder juvenil seguidor do ex-presidente Laurent Gbagbo teria sido preso.

O porta-voz Patrick Achi disse à imprensa francesa que o inflamado dirigente do movimento "Jovens Patriotas", acusado de incitar a violência contra civis, estrangeiros e forças da Organização das Nações Unidas (ONU), foi detido, mas depois ele disse que não poderia confirmar o relato.

Achi afirmou em mensagem de texto à Reuters: "Não está confirmado, não sabemos."

Blé Goudé, de 39 anos, é um dos mais procurados membros do derrubado regime de Gbagbo. Como fundador e líder do "Jovens Patriotas", ele armou o grupo para defender Gbagbo, que foi preso na segunda-feira pelas forças de Ouattara, após uma prolongada disputa pelo poder.

Uma fonte militar marfinense disse inicialmente à Reuters que Blé Goudé se entregou às forças da ONU na quinta-feira, mas por razões de segurança havia sido levado a outro lugar que não o Hotel Golf, quartel-general de Ouattara.

Um porta-voz da ONU na Costa do Marfim, no entanto, disse que Blé Goudé não está sob custódia da entidade internacional.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.