Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Malaysia Airlines

Líder rebelde pede que especialistas cheguem rápido

As investigações têm sido prejudicadas pelo acesso limitado ao local do acidente em meio ao conflito entre o governo ucraniano e os rebeldes

Destroços do avião estão espalhados pelo local do acidente, que, por conta dos conflitos, é de difícil acesso | EFE/EPA/ANASTASIA VLASOVA
Destroços do avião estão espalhados pelo local do acidente, que, por conta dos conflitos, é de difícil acesso (Foto: EFE/EPA/ANASTASIA VLASOVA)

O auto-declarado primeiro-ministro da República Popular de Donetsk, Alexander Borodai, pediu neste sábado (19) que os especialistas internacionais destacados para investigar a queda do voo MH17 da Malaysia Airlines cheguem rápido ao local do acidente. Uma equipe multinacional está reunida em Kiev, na capital da Ucrânia, mas ainda não partiu para a volátil região de Donetsk, onde caiu a aeronave.

Borodai disse ter sido informado de que especialistas chegarão ao local na noite de domingo. "Os corpos estão ali, em decomposição...Há cães de rua e raposas em torno e também a possibilidade de um bombardeio do outro lado", afirmou o líder separatista. "Parece que eles querem tornar a investigação incompleta, impossível. Possivelmente é uma sabotagem", acrescentou.

As investigações têm sido prejudicadas pelo acesso limitado ao local do acidente em meio ao conflito entre o governo ucraniano e os rebeldes.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.