• Carregando...

Um líder tribal sunita que é contra a Al Qaeda foi o alvo de um ataque em Abu Ghraib, no oeste de Bagdá, envolvendo duas explosões que mataram o filho dele e outras três pessoas na terça-feira, disse uma autoridade provincial.

O filho do xeque Thahir al-Dari está entre as quatro pessoas mortas em uma dupla explosão suicida de carros, disse Ahmed al-Dulaimi, chefe do escritório de imprensa do conselho provincial em Anbar.

Entretanto, um parente do xeque, que é membro de um grupo de tribos que formaram uma aliança contra a Al Qaeda, disse que o filho dele foi morto quando uma granada atingiu o carro em que ele estava. Outra pessoa ficou ferida no carro.

Parentes culparam a Al Qaeda pelo ataque.

Dari é o chefe da tribo al-Zobaie, à qual pertence o vice-primeiro-ministro Salam al-Zobaie. O vice-primeiro-ministro foi alvo de uma tentativa de assassinato na semana passada.

Suicidas têm tido como alvo vários líderes tribais na aliança anti-Qaeda em meio a um crescente conflito em Anbar entre o grupo militante e grupos que são contra ele.

Zobaie foi ferido no ataque da semana passada contra sua casa em Bagdá. Um assessor afirmou que o suicida era um de seus próprios guardas e disse que a própria tribo estava dividida entre os leais ao governo e os que apoiam a Al Qaeda.

O gabinete de Zobaie disse na terça-feira que ele se recuperou e que deve receber alta do hospital militar norte-americano ainda na terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]