• Carregando...

São Paulo (AE) – Há exatamente quatro anos, o vôo 11 da American Airlines chocou-se contra a Torre Norte do World Trade Center. Eram 8h46 da manhã e, conforme explicam os repórteres Kevin Flynn e Jim Dwyer, a senhora Dianne tinha acabado de trocar os tênis por sapatos mais elegantes, com os quais ficaria até o final do expediente. Isso se tivesse tido final de expediente. Entre 8h46 e 10h28, do primeiro ataque terrorista ao desmoronamento do WTC, o mundo enfrentaria um solavanco histórico.

O livro "102 Minutos – A História Inédita da Luta pela Vida nas Torres Gêmeas" (Jorge Zahar Editor) mostra como reagiram as pessoas que se encontravam no interior dos prédios. Cerca de 12 mil – quase todas as que estavam abaixo dos andares atingidos pelos aviões – conseguiram sair. Outras 2.749 morreram. Para Flynn, foram vítimas não apenas dos terroristas da Al-Qaeda. O livro, best-seller nos EUA, agora deve virar filme.

Serviço: 102 Minutos – A História Inédita da Luta pela Vida nas Torres Gêmeas. Editora Jorge Zahar, 332 páginas, R$ 35,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]