• Carregando...

A ministra britânica de Relações Exteriores, Margaret Beckett, elogiou, nesta quinta-feira, a decisão do presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, de enviar mais 21.500 soldados para o Iraque, onde se juntarão à tropas de 140 mil que já se encontram naquele país.

Falando à imprensa em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, Beckett disse que o anúncio de Bush demonstra a determinação dos governo dos EUA e Iraque de enfrentar a situação de segurança em território iraquiano.

Além disso, a ministra confirmou que não há planos para enviar mais soldados do Reino Unido ao país árabe, onde há pelo menos 7.200 soldados britânicos, a maioria em Basra, no sul.

Segundo a edição desta quinta-feira do jornal The Daily Telegraph, milhares de soldados britânicos regressarão do Iraque no final de maio. Ainda de acordo com a publicação, Blair anunciará nos próximos 15 dias que pelo menos três mil soldados deixarão o país árabe, o que permitirá que os militares se recuperem de quatro anos de batalha. O anúncio será feito por Blair, sempre segundo o Daily, antes de ele deixar o governo. O primeiro ministro já indicou que não estará no poder quando for realizada a Conferência Anual do Partido Trabalhista, prevista para setembro ou outubro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]