• Carregando...
Vídeo | RPC TV
Vídeo| Foto: RPC TV

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º), nota em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determina a convocação do embaixador da Venezuela no Brasil para que se obtenha os "indispensáveis esclarecimentos" sobre as críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez aos senadores brasileiros.

Hugo Chávez criticou o Congresso Brasileiro devido aos senadores terem aprovado requerimento contra o fechamento da RCTV pelo governo venezuelano. Chávez disse que o Congresso brasileiro "repete como um papagaio" o que diz o Congresso americano em relação à situação venezuelana.

Mais cedo, ao ser questionado por jornalistas brasileiros em Londres, Lula havia comentado as declarações. "Chávez tem que cuidar da Venezuela, eu tenho que cuidar do Brasil, o [presidente dos EUA, George] Bush tem que cuidar dos Estados Unidos e assim por diante", de acordo com informações da Agência Brasil. Ele afirmou ainda que cada país tinha sua soberania e que "cada um tem responsabilidade pelo que fala".

Na nota oficial, o Itamaraty diz que Lula repudia manifestações que coloquem em questão a independência, a dignidade e os princípios democráticos que norteiam as instituições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]