• Carregando...

Genebra – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará hoje, em Brasília, uma reunião de emergência para tratar da decisão da Bolívia de nacionalizar os campos de petróleo e gás. As informações são do Ita–maraty, que será representado no encontro pelo ministro interino das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães. A crise em La Paz ainda exigiu que o chanceler Celso Amorim abandonasse uma reunião em Genebra com os mais altos representantes de Comércio dos Estados Unidos. Amorim está na Suíça para reuniões sobre a Organização Mundial do Comércio (OMC), mas considera retornar ao Brasil antecipadamente ainda hoje diante da situação na Bolívia.

O presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, disse ontem que a empresa vai "tomar as medidas necessárias, em todas as instâncias", para preservar os investimentos na Bolívia, ameaçados após a assinatura do decreto da nacionalização, ontem, pelo presidente Evo Morales.

"Foram medidas unilaterais e não amistosas", afirmou o executivo, que antecipou sua volta ao Brasil para avaliar a questão com o governo brasileiro e técnicos mais próximos das atividades no país vizinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]