• Carregando...

Num momento de repercussão da decisão do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sobre o fechamento da emissora de televisão RCTV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a democracia se fortalece com o contraditório e com a imprensa livre.

Para Lula, é bom quando a imprensa critica um governo ou um político porque o "incômodo" gerado cria "soluções definitivas". "Inquietações servem para consolidar a democracia. Ela não permite e não aceita dono da verdade.

"Ela exige que cada um de nós, seres humanos na política e na radiodifusão, compreendamos que toda vez que um de nós acha que é imprescindível ou toda vez que entendemos que somos insubstituíveis estamos fazendo a democracia correr perigo", afirmou nesta sexta-feira Lula, durante evento da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Ao justificar a não-renovação da concessão da emissora RCTV, Chávez disse que tomou a decisão porque a rede de televisão apoiou o breve golpe que o sacou do poder em 2002.

Lula e o governo evitaram fazer comentários diretos sobre a decisão do colega venezuelano. O presidente brasileiro chegou a dizer que não gostaria que Chávez desse "palpite" na política interna do Brasil por isso não iria comentar o fechamento da emissora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]