• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem neste domingo ao primeiro-ministro do Líbano, Fouad Siniora, dizendo ter ficado "chocado" e "indignado" com os bombardeios de Israel que mataram pelo menos 54 civis no sul do Líbano, entre os quais 37 crianças. Lula condenou ataques militares a alvos civis e reiterou o apoio do governo brasileiro a um cessar-fogo imediato na região.

Eis a íntegra da nota:

"Senhor Primeiro-Ministro,

"Estou profundamente chocado, indignado e consternado com os violentos bombardeios israelenses deste domingo, 30 de julho, na localidade de Qana, no sul do Líbano, que vitimaram a população civil, incluindo dezenas de crianças, mulheres e idosos.

"O Governo brasileiro reitera a sua oposição a atos de violência indiscriminada e ao uso de força militar contra alvos civis por quem quer que seja.

"Estou instruindo o Ministro das Relações Exteriores no sentido de que o Governo brasileiro apóie o apelo de Vossa Excelência para que o Conselho de Segurança das Nações Unidas imponha cessar-fogo imediato ao conflito."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]