• Carregando...

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, do conservador Partido Republicano, disse que "maconha não é droga, é uma folha". A declaração está em uma entrevista concedida para a última edição da revista "GQ", na qual o astro de Hollywood admitiu já ter fumado maconha.

No documentário sobre fisiculturismo "Pumping Iron" (Levantando ferro), Schwarzenegger aparece fumando maconha. O filme catapultou a carreira do austríaco, 30 anos atrás.

"Isso não é uma droga. É uma folha. Minha droga era levantar ferro, acredite em mim", disse o governador na entrevista.

Quando o documentário de 1977 foi relançado, em 2002, Schwarzenegger, que ainda não cogitava disputar a eleição para o governo da Califórnia, não se mostrou preocupado com sua imagem associada à maconha. Em uma clara referência ao ex-presidente Bill Clinton, que dizia nunca ter tragado a substância, o ator comentou: "Eu fumei maconha e traguei. O ponto principal é que isso era o que rolava nos anos 70, e isso foi o que fiz. Nunca toquei nisso desde então".

Schwarzenegger comentou que não é necessariamente questão de interesse público se políticos tenham consumido drogas.

"O que você preferiria? Um político consumir o negócio e não dizer, mas tomar as melhores decisões e melhorar as coisas? Ou um político que diz o nome das drogas que ele tomou, mas toma decisões ruins para o país?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]