• Carregando...

10 de janeiro é o dia em que o presidente Hugo Chávez deve assumir o seu novo mandato.

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou na madrugada de ontem em Cuba para visitar o presidente Hugo Chávez, que permanece internado em um hospital de Havana se recuperando da quarta cirurgia contra um câncer. A informação foi confirmada pela mídia oficial cubana.

Maduro é o herdeiro político de Chávez e o candidato do governo caso a doença impeça o presidente de tomar posse de seu novo mandato em 10 de janeiro que vem, forçando a realização de eleições antecipadas. Chávez foi reeleito para mais um mandato com duração de seis anos em outubro passado. O jornal Granma publicou uma foto de Maduro no aeroporto, sendo cumprimentado pelo chanceler cubano, Bruno Rodriguez. De lá, afirma a publicação, Maduro foi direto ao hospital onde Chávez recebe tratamento, ao lado dos seus familiares. O vice venezuelano viaja acompanhado pela procuradora-geral, Cilia Flores.

Maduro não informou quanto tempo pretende passar na ilha, mas deixou incumbido da Presidência o ministro da Energia, Hector Navarro. Maduro havia recebido as tarefas de Chávez antes da mais recente viagem dele à ilha.

Em 11 de dezembro passado, em Havana, Chávez passou por sua quarta intervenção cirúrgica em um ano e meio. O câncer foi diagnosticado em meados de 2011, e Chávez nunca revelou sua localização.

Segundo o boletim oficial mais recente divulgado pelo governo venezuelano, Chávez, 58 anos, teve uma "leve melhora", porém permanece em "repouso absoluto", depois de sofrer uma infecção respiratória durante o pós-operatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]