• Carregando...

O Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, voou neste sábado pela primeira vez em Toulouse, na França. Ao pousar na cidade de Hamburgo, na Alemanha, o megajumbo foi "recebido" por centenas de pessoas que conheceram por dentro as instalações da aeronave no evento chamado Dia da Família Airbus.

O avião foi projetado para levar 555 passageiros, mas tem capacidade para 853. Segundo um dos pilotos do teste, o avião "é fácil de manobrar como uma bicicleta".

Com dois andares, 73 metros de comprimento e 24 metros de largura, o A380 custa US$ 285 milhões. Por enquanto, só existe um exemplar da aeronave, mas há pelo menos 250 encomendas.

O Aeroporto de Frankfurt está se preparando para funcionar como um grande centro de conexões do A-380. O Terminal 2 do maior aeroporto da Alemanha, inaugurado em 1994, foi concebido para receber aviões com as dimensões do megajumbo, cujo primeiro teste foi realizado em abril.

A Lufthansa, que já encomendou 15 A380 e é a principal cliente do aeroporto, deverá iniciar a operação com o megajumbo em 2007. O aeroporto de Frankfurt servirá como base de operações para a segunda maior frota de superjumbos no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]