• Carregando...
Funcionários do Departamento de Gerenciamento de Desastre em Los Angeles, Califórnia, em março de 2013
Funcionários do Departamento de Gerenciamento de Desastre em Los Angeles, Califórnia, em março de 2013| Foto: Frederic J. BROWN / AFP

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu o Sul da Califórnia nesta quinta-feira (4). É o maior tremor a atingir a região em décadas, segundo o jornal Los Angeles Times. O terremoto começou por volta das 10:30 (14:30 em Brasília) em Searles Valley, a cerca de 270 quilômetros de Los Angeles.

Esse é o maior terremoto na região desde 1994, quando em tremor de magnitude 6,6 deixou dezenas de pessoas mortas e causou bilhões de dólares em danos. No entanto, o terremoto de 1994 atingiu o centro de uma área populosa, enquanto o desta quinta-feira teve o epicentro em uma área remota.

Ainda assim, moradores da área tiveram que lidar com falta de energia, ferimentos leves e infraestrutura danificada pelo terremoto.

Pelo menos 25 tremores secundários, quatro deles grandes, foram registrados. O terremoto foi sentido no centro de Los Angeles, com os prédios balançando durante vários segundos, de acordo com a CNN. O Aeroporto Internacional de Los Angeles informou que não registrou danos nas pistas e que as operações permanecem normais.

A Polícia de Los Angeles afirmou que "no momento, não há relatos de danos graves à infraestrutura da cidade, e não tivemos relatos de pessoas feridas" na cidade.

Trona, uma comunidade do condado de San Bernardino, relatou danos em diferentes graus, mas nenhum ferido, pela conta do Corpo de Bombeiros no Twitter.

Moradores estão compartilhando vídeos dos tremores nas redes sociais. Esta mulher compartilhou no Twitter um vídeo da loja de bebidas de seu pai:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]