• Carregando...

Mais três agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos foram afastados ontem devido ao envolvimento no escândalo com prostitutas na Colômbia dois dias antes da Cúpula das Américas, nos dias 13 e 14.

De acordo com fontes do governo americano, dois agentes se aposentaram, enquanto outro passou por ações administrativas e será retirado de seu posto atual.

Com os afastamentos de ontem, chega a nove o número de agentes que foram retirados ou pediram para sair do Serviço Secreto americano desde a semana passada, quando o escândalo foi revelado. Outros 12 militares também estariam envolvidos na ação.

Os soldados e os agentes teriam levado até 21 prostitutas para o hotel onde estavam hospedados, na noite de 11 para 12 de abril, dois dias antes da chegada do presidente Barack Obama a Cartagena, onde aconteceu o encontro de presidentes.

Eles foram descobertos quan­­do uma das mulheres re­­clamou do pagamento, o que levou ao envolvimento da polícia local. O incidente constrangeu os Estados Unidos e ofuscou a participação de Obama na cúpula.

O presidente norte-americano descreveu o escândalo como mau comportamento de "alguns babacas" e disse que a maioria dos agentes faz o seu trabalho de forma admirável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]