• Carregando...
Refugiados ucranianos em  abrigo de Moldova.
Refugiados ucranianos em abrigo de Moldova.| Foto: EFE/EPA/DUMITRU DORU

Mais da metade das crianças da Ucrânia tiveram que deixar suas casas para fugir da insegurança e dos combates desencadeados pela invasão do exército russo em 24 de fevereiro, disse o Unicef ​​nesta quinta-feira (24).

"Um mês de guerra na Ucrânia levou ao deslocamento de 4,3 milhões de crianças - mais da metade da população infantil, estimada em 7,5 milhões do país", disse o Fundo das Nações Unidas para a Infância em um comunicado à imprensa.

"A guerra provocou um dos maiores e mais rápidos deslocamentos de crianças desde a Segunda Guerra Mundial", disse a diretora geral do Unicef, Catherine Russell.

"É uma triste realidade que corre o risco de ter consequências duradouras para as próximas gerações. A segurança das crianças, seu bem-estar e o acesso aos serviços essenciais estão ameaçados por uma violência horrível e ininterrupta", completou.

Entre as crianças deslocadas, 1,8 milhão atravessaram a fronteira para buscar refúgio nos países vizinhos e 2,5 milhões de menores seguiram para outras regiões dentro da Ucrânia.


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]