Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Mais de 1.300 sírios, inclusive um general, fogem para a Turquia

As autoridades turcas estão preocupadas com uma chegada em massa de refugiados vindos da maior cidade síria, Aleppo

Um general de brigada está entre os mais de 1.300 refugiados que fugiram da Síria para a Turquia durante a noite, disse a chancelaria turca na terça-feira (7). Outros 11 oficiais militares também estão nesse grupo, que eleva a 47,5 mil o total de refugiados sírios na Turquia, disse a chancelaria pelo Twitter.

"Esses números, junto com os números dos que buscam refúgio em outros países, mostra como é grave a situação na Síria", disse a mensagem.

As autoridades turcas estão preocupadas com uma chegada em massa de refugiados vindos da maior cidade síria, Aleppo, onde as forças do presidente Bashar al-Assad estão usando canhões e aviões para bombardear posições rebeldes.

Nesta terça-feira (7), o presidente sírio Bashar al Assad afirmou que está decidido a arrasar com a rebelião contra seu regime, segundo a agência oficial Sana.

Fontes da oposição síria dizem que pelo menos 18 mil pessoas já foram mortas desde o início da rebelião no país, em março de 2011. O conflito gerou uma crise de refugiados na Turquia e em outros países vizinhos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.