Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CRISE MIGRATÓRIA

Mais de 200 imigrantes foram resgatadas em alto-mar na Grécia em 2016

A guarda costeira da Grécia afirmou que 217 imigrantes foram resgatados em alto-mar por autoridades em quatro incidentes separados durante os três primeiros dias de 2016. Uma criança morreu.

Os imigrantes, a maioria refugiados da Guerra Civil da Síria, continuam tentando entrar na União Europeia apesar do frio extremo das águas marítimas nesta época do ano.

Um porta-voz da guarda costeira grega disse que as condições no leste do Mar Egeu estão “extremamente desfavoráveis” com fortes ventos.

Na primeira tragédia do ano, um garoto morreu no sábado quando uma embarcação inflável com 40 pessoas se colidiu com rochas próxima à ilha de Agathonisi. As outras pessoas foram resgatadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.