• Carregando...

O ministro da Defesa iemenita, Mohammed Nasser Ahmed, declarou neste domingo que mais de 280 oficiais militares e membros de tribos leais ao Exército morreram na cidade sulina de Zinyibar nos combates contra a Al-Qaeda.

O titular da Defesa proporcionou estes dados após visitar um quartel militar em Zinyibar, a capital da província de Abian que desde 27 de maio estava sob o controle dessa organização terrorista.

Em comunicado, o general Mohammed Nasser Ahmed acrescentou que mais de 50 membros tribais que lutaram junto ao Exército também morreram.

Por sua vez, o vice-presidente iemenita, Abdel Rabu Mansur Hadi, assegurou que mais de 30 supostos dirigentes da Al-Qaeda e 90 soldados de um batalhão militar cercado pelos terroristas morreram nos mais de três meses de conflitos. Os choques deixaram também 700 feridos, segundo o vice-presidente.

No sábado, o Ministério da Defesa do Iêmen anunciou a libertação de Zinyibar do controle dos combatentes da Al-Qaeda depois que tropas do Exército invadissem a cidade para libertá-la do controle da organização terrorista.

Há meses, supostos membros da Al-Qaeda e grupos afins controlavam Zinyibar, situada no litoral do golfo de Áden, e outras localidades vizinhas, onde as autoridades iemenitas e americanas pensam que a organização tem campos de treinamento.

Segundo um recente relatório do Comitê Supremo de Segurança do Iêmen, mais de 300 supostos membros da Al-Qaeda morreram em combates com as tropas no sul do país, um número que se une aos mais de 280 civis e militares mortos divulgados neste domingo pelo Governo iemenita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]