• Carregando...

Mais de 30 mil pessoas, o que significa cerca de 6 mil famílias, se encontram desabrigadas pelas inundações provocadas pelo aumento do rio Paraguai em sua passagem pela cidade de Assunção, informaram autoridades do Conselho Municipal de Emergências e Desastres de Assunção (Comueda) neste domingo (14).

Inundação na Geórgia provoca dez mortes e fuga de animais do zoológico

Um hipopótamo, leões, tigres, ursos e lobos fugiram do zoológico, destruído após um temporal, e ficaram soltos pela capital Tbilisi

Leia a matéria completa

O rio Paraguai, em sua passagem pelo porto de Assunção, registrava uma altura de 5,54 centímetros, superando em 4 centímetros o nível crítico de inundação, declarou Nidia López, diretora do Comueda, à emissora de rádio 970.

As famílias estavam sendo atendidas em 66 refúgios onde têm acesso a água, luz e assistência sanitária. Os bairros mais afetados são os próximos ao rio em Assunção, geralmente as zonas mais empobrecidas da capital.

López afirmou que estes bairros ribeirinhos, cujo “único dono é o rio”, existiram em Assunção “desde sempre”, enfrentando de maneira periódica as inundações como resultado dos aumentos anuais do rio Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]