• Carregando...

O número de imigrantes que chegou à Itália de barco neste ano já passou de 50 mil. Mais de 5,8 mil pessoas foram resgatadas no Mediterrâneo, 3.480 delas no último sábado, que estavam em 15 diferentes barcos provenientes da Líbia. Uma força-tarefa internacional foi montada para realizar os trabalhos, com apoio das autoridades italianas e de navios do Reino Unido, da Irlanda e da Alemanha.

O navio HMS Bulwark chegou no domingo, depois de ter retirado mil pessoas de sete embarcações, incluindo dez mulheres grávidas. Helicópteros foram usados para resgatar os imigrantes.

Ian Ruggier, que se aposentou recentemente depois de 26 anos de serviços militares prestados, disse que fazer parte do resgate dos imigrantes foi uma grande experiência. “Por um momento, pareceu um treinamento de serviço militar. Mas nunca participei de uma ação dessas, com toda essa magnitude”, disse. As pessoas que foram salvas no domingo à noite desembarcaram na Sicília.

Até a última quinta-feira, o ministério do interior italiano havia registrado 48.905 novos imigrantes. Em abril, 800 pessoas de um mesmo navio se afogaram. A tragédia fez com que países da União Europeia se comprometessem a fazer um esforço para expandir a área de patrulha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]