Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Mais de três mil continuam desaparecidos depois do furacão Katrina

Cerca de 1.300 pessoas morreram na tragédia que arrasou Lousiana, Mississipi e Alabama

Mais de três mil pessoas continuam desaparecidas quase cinco meses depois que o furacão Katrina devastou três estados do sul dos Estados Unidos em agosto do ano passado, disseram fontes oficiais citadas pela rede de televisão CNN.

Cerca de 1.300 pessoas morreram na tragédia que arrasou Lousiana, Mississipi e Alabama. Segundo fontes oficiais, parentes denunciaram o desaparecimento de quase 11.500 pessoas em toda a região, logo após a passagem do furacão. No entanto, na quarta-feira desta semana, havia 3.200 vítimas que ainda não foram encontradas, disse a CNN.

A rede de televisão acrescentou que é possível que alguns dos desaparecidos tenham sido arrastados pelas águas do Lago Pontchartrain, no qual romperam os diques de contenção de Nova Orleans, causando a inundação da cidade. Outros corpos podem estar embaixo dos escombros que ainda não foram retirados, afirmou a CNN.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.