i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Naufrágio

Mancha de combustível dificulta ainda mais resgate de navio sul-coreano

Acredita-se que a embarcação ainda conserve em seus depósitos 139 mil litros de fueloil e 39 mil de diesel que ameaçam ser expulsos ao mar

  • PorEFE
  • 19/04/2014 07:47

O navio sul-coreano Sewol, que afundou no litoral sudoeste da Coreia do Sul, deixou neste sábado (19) sobre a superfície o mar uma mancha de combustível de 3.000 metros quadrados que dificulta ainda mais os já complicados trabalhos de resgate dos 272 desaparecidos.

Os serviços de resgate encontraram, além disso, o corpo de uma mulher nas águas, que eleva para 32 o número de mortos confirmados, informou a agência "Yonhap".

Após o resgate ser interrompido por causa das condições adversas das águas, os mergulhadores tinham planejado realizar novas tentativas de entrar na embarcação, depois de várias efetuadas sem sucesso durante a manhã.

Uma grande mancha de 300 metros de comprimento e dez de largura de combustível liberado pelo Sewol dificulta ainda mais os trabalhos de resgate já complicados pelas fortes correntezas, as ondas e a pouca visibilidade das águas em frente ao litoral de Jindo, no sudoeste do país.

Acredita-se que a embarcação ainda conserve em seus depósitos 139 mil litros de fueloil e 39 mil de diesel que ameaçam ser expulsos ao mar, segundo as autoridades sul-coreanas, que enviaram 23 navios para limpar o combustível da superfície.

Estes navios se unem ao enorme desdobramento do resgate do Sewol, no qual participam 176 embarcações, 28 helicópteros e aviões e mais de 650 mergulhadores, nos quais recai a responsabilidade principal de penetrar no navio na busca de possíveis sobreviventes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.