• Carregando...

Uma coalizão de grupos progressivos e de diretos civis marchou neste sábado (2) no Lincoln Memorial e se comprometeu com apoio aos democratas que estão lutando para manter controle do Congresso nos Estados Unidos. Ainda com um mês de campanha pela frente e com o desgosto dos eleitores com a economia, os organizadores do evento esperam que o programa de quatro horas de discursos e entretenimento estimule os ativistas que são cruciais aos democratas com objetivo de manter maioria na Câmara e no Senado. O humor nacional sugere ganho para os republicanos.

Os organizadores, no entanto, insistem que as demonstrações são apartidárias. Dizem que a mensagem é sobre criação de postos de trabalho, qualidade na educação e justiça. Mas grandes organizações, como o sindicato AFL-CIO, tendem a dar suporte para candidatos democratas.

No discurso que abriu o evento "Uma nação trabalhando junta" no National Mall, o apresentador da MSNBC Ed Schultz culpou os republicanos por terceirizarem empregos para fora do país e por cerceamento de liberdade. "Este é um momento de definição na América. Você é americano? Agora não é hora de recuar. É hora de lutar pela América", disse ele, ao público.

Mais de 400 organizações - sindicatos, religiosos, ambientalistas e grupos de direitos gays - participaram do evento. O presidente Barack Obama passa o final de semana em Camp David, casa de campo em Maryland. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]