• Carregando...

A candidata da extrema-direita à presidência da França, Marine Le Pen, que ficou em terceiro no primeiro turno do pleito, se parabenizou pelo resultado e disse ser a única força de oposição à esquerda diante da "fraqueza" do partido do presidente e candidato Nicolás Sarkozy.

No pronunciamento após serem divulgadas as primeiras previsões, a candidata falou que a batalha só começou. "Espalhamos como nunca as idéias nacionais, mas se trata só de um começo", disse a líder da Frente Nacional (FN) depois do fechamento dos colégios eleitorais. Marine atingiu 18,2% dos votos, segundo as estimativas.

Sobre os próximos projetos, Marine reconheceu que necessita do apoio de seus militantes para "devolver o orgulho ao povo francês", mas se mostrou confiante em reunir todos para uma grande mudança.

A ultradireitista ainda anunciou que o caminho que pretende empreender é o da restauração do poder aquisitivo e da devolução aos cidadãos da "alegria de ser francês".

Marine Le Pen também ressaltou que o primeiro turno "é o começo de uma vasta agrupação de patriotas e de defensores de sua identidade, assim como dos apaixonados da exceção francesa".

Para a candidata, o presidente Sarkozy, em fim de mandato, está a frente de um partido debilitado, em referência à conservadora União por um Movimento Popular, e classificou o FN como a única alternativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]