• Carregando...

Vândalos mascarados incendiaram na madrugada desta quinta-feira dois ônibus perto de Paris, numa volta da violência antes do aniversário dos distúrbios do ano passado.

Os passageiros conseguiram escapar dos ônibus no subúrbios de Nanterre e de Bagnolet antes de eles serem tomados pelas chamas.

A ministra da Defesa Michele Alliot-Marie disse à TV iTELE que os agressores são culpados de "tentativa de assassinato".

Os incidentes da madrugada ocorrem depois de um ataque a um ônibus em plena luz do dia no domingo.

A polícia disse que a violência vem aumentando antes do aniversário, em 27 de outubro, do começo dos distúrbios em que jovens queimaram carros e atacaram lojas por três semanas, em protesto pelo que classificavam como discriminação. A maioria dos jovens envolvidos nos distúrbios do ano passado era de ascendência imigrante.

A oposição acusou o governo na quinta-feira de não fazer o suficiente para resolver as tensões nos subúrbios pobres que cercam a maioria das cidades francesas.

"Chegou a hora do governo reagir. Isso é uma emergência", disse em nota o Partido Comunista, que conta com forte apoio nos conjuntos habitacionais de Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]