• Carregando...

JERUSALÉM - O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, está em condição crítica e vai permanecer sedado e ligado a um respirador por pelo menos mais 24 horas, informou o diretor do Hospital Hadassah, onde ele está internado.

- A condição do primeiro-ministro é ainda crítica, mas estável - disse o médico Shlomo Mor-Yosef, que está atuando como porta-voz da instituição durante a crise.

Sharon passou por duas cirurgias para controle de hemorragia cerebral, após sofrer um derrame vasto, na noite de quarta-feira.

No início da tarde (por volta das 10h30 em Brasília), o médico informou que o premier vai continuar "sob sedação profunda e num respirador por pelo menos as próximas 24 horas", como parte de seu tratamento na UTI neurológica.

Mor-Yosef disse que o objetivo desse informe era calar rumores que haviam surgido sobre uma possível piora de Sharon desde a primeira operação. Mais uma vez, ele não deu informações sobre seqüelas que se pode esperar caso Sharon se recupere. Também não fez qualquer prognóstico sobre sua recuperação.

Ele disse que, no momento, a intenção dos médicos é manter a pressão no cérebro de Sharon a mais baixa possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]