• Carregando...

JERUSALÉM - Os médicos do Hospital Hospital Hadassah, em Jerusalém, informaram nesta segunda-feira que ainda é cedo para avaliar as funções cognitivas do primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon. Eles afirmaram que estão o acordando do estado de coma induzido gradualmente.

Sharon continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo, mas já respira sozinho e respondeu a estímulos de dor. Segundo o médico, ele mexeu pernas e braços.

- Em um teste de sensibilidade, nós notamos que o primeiro-ministro Ariel Sharon moveu um pouco de seu braço direito e da perna direita - contou Shlomo Mor-Yosef, diretor do hospital.

Repetindo informações fornecidas em um pronunciamento feito mais cedo, Mor-Yosef disse que Sharon começou a respirar espontaneamente depois que os médicos reduziram o nível de sedação. Mas ele acrescentou que o primeiro-ministro ainda usa em respirador e que está em estado de saúde crítico. O diretor disse ainda que a possibilidade de recolocá-lo em estado de coma induzido é possível.

O líder israelense de 77 anos sofreu um derrame há cinco dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]