• Carregando...

O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse nesta quinta-feira que valoriza a decisão dos EUA de arquivar os planos de um sistema de defesa de mísseis no Leste Europeu e disse que Moscou está disposta a retomar o diálogo.

O presidente norte-americano, Barack Obama, descartou nesta quinta-feira o plano da era Bush, ao qual a Rússia se opunha com veemência.

"Valorizamos a abordagem responsável do presidente dos EUA ao implementar nossos acordos", disse Medvedev em um pronunciamento em rede nacional de televisão. "Estou pronto para continuar o diálogo."

O chefe do Kremlin disse que vai discutir a defesa de mísseis com Obama em um encontro no dia 23 de setembro em Nova York.

"Vamos ter uma boa oportunidade de trocar ideias sobre todos os aspectos da estabilidade estratégica, incluindo a defesa antimísseis", disse Medvedev.

"Acredito que vamos dar ordens às nossas respectivas agências para reforçar a cooperação, incluindo atrair nações europeias ou não que se interessem pelo tema", disse ele.

"Vamos trabalhar juntos para criar medidas eficientes para nos contrapormos aos riscos da proliferação de mísseis, medidas que nos permitirão levar em conta os interesses e preocupações de todas as partes e garantir segurança igual a todas as nações na arena europeia", disse Medvedev.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]