• Carregando...

Fica o exemplo: mandar sua foto pelado para os colegas pode render uma suspensão de dez dias. Usar a moto do trabalho para uma voltinha – e quebrá-la –, 35 dias. Casar com um usuário e traficante de drogas e mentir sobre esse assunto sob juramento, a demissão. O aviso, enviado por e-mail a todos os funcionários, não foi em qualquer empresa, mas no FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Pelo menos é o que indicam dois documentos vazados na internet, atribuídos ao órgão, que compilam alguns casos de mau comportamento que levaram à suspensão ou à demissão de empregados. O memorando, distribuído trimestralmente, tinha o objetivo explícito de educar os funcionários do FBI sobre os padrões de conduta seguidos pela agência (e, implicitamente, lembrá-los das consequências da não obediência das normas).

O documento surpreende por expor tanto infrações "leves" cometidas por agentes quanto casos "bizarros", como o do funcionário que apontou uma arma (descarregada) para o seu cachorro durante uma briga com a mulher (suspensão de 45 dias).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]