Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Argentina

Menem anuncia candidatura presidencial para 2011

O ex-presidente argentino Carlos Menem anunciou, na sexta-feira, que pretende concorrer à eleição presidencial de 2011, e não teme a disputa contra outro ex-chefe de Estado, Néstor Kirchner – marido da líder atual, Cris­­tina Kirchner –, que esteve no poder entre 2003 e 2007.

Menem, que atualmente é senador pela província de La Rioja, acredita que enfrentará "candidatos muito bons" e a eleição será decidida em se­­gundo turno. Quanto a Kirch­­ner, considera que não será um adversário por estar em "queda livre", perdendo força, como teria sido comprovado com a derrota governamental nas eleições legislativas ocorridas em 28 de junho.

O futuro candidato espera pela contribuição do ex-presidente Eduardo Duhalde, que comandou o país de 2002 a 2003, para afastar Néstor Kirchner das fileiras do partido peronista, dividido por disputas internas desde o fim de 2008. "Espero que Duhalde cumpra a promessa de quando disse: ‘Eu o trouxe e eu o levarei’", afirmou Menem, aludindo ao apoio de Duhalde à candidatura presidencial de Kirch­­ner em 2003.

Há dois anos, Menem anunciou mais de uma vez que seria candidato às eleições de 2007, mas, no fim, não concorreu. Hoje, aos 79 anos, ele enfrenta processos judiciais por tráfico ilegal de armas e corrupção.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.