• Carregando...

DETROIT, EUA - A obra da pintora Helen Frankenthaler, "The Bay" (a baía), ficou um pouco mais abstrata, para a tristeza das autoridades de um museu de Detroit.

Um menino de 12 anos que visitava o Instituto de Artes de Detroit com um grupo da escola colou seu chiclete sobre a obra, que está avaliada em cerca de US$ 1,5 milhão, informou nesta quinta-feira o jornal local "Detroit Free Press".

A goma de mascar deixou uma mancha do tamanho de uma moeda de 25 centavos de dólar no canto inferior esquerdo da pintura, disse o jornal.

Segundo o jornal, o garoto foi suspenso da escola, mas nenhuma autoridade do museu ou do centro de ensino puderam ser imediatamente localizadas para comentar o caso.

A pintura de 1963, que permanece em exibição, é considerada uma das mais importantes obras da coleção de arte moderna do museu de Detroit, disse o jornal.

Curadores do museu esperam poder remover os resíduos do chiclete com um solvente, uma vez que tenham pesquisado mais a fundo a composição química da goma, revelou a curadora assistente Becky Hart.

"Isso é inquietante e fará com que revisemos nossas normas. Mas estamos confiantes de que a pintura ficará em bom estado", contou Hart ao jornal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]