Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falta de segurança

Menino pega voo do Reino Unido para a Itália sem passagem

Liam Corcoran, de 11 anos, fugiu da mãe que fazia compras no centro comercial de Wythenshawe, próximo ao aeroporto de Manchester

Um menino de 11 anos conseguir passar pela burocrática fiscalização aeroviária britânica e viajar do Reino Unido para a Itália sem passagem, documentos ou dinheiro, na terça-feira. Liam Corcoran, de 11 anos, fugiu da mãe que fazia compras no centro comercial de Wythenshawe, próximo ao aeroporto de Manchester.

Autoridades afirmam que ele andou sozinho até o local e seguiu uma família que iria viajar para Roma.

Indo para o portão de embarque, ele passou por toda a segurança sem ser questionado. No avião, ele se sentou, mas ninguém da tripulação checou seu assento. Só depois que a aeronave decolou, passageiros começaram a suspeitar que o menino estava sozinho e alertaram funcionários.

A polícia britânica foi contatada e a mãe avisada que o filho estava bem, mas a caminho da Itália. Quando chegou a Roma, ele permaneceu na aeronave, acompanhado por uma aeromoça. O menino voltou no mesmo avião a Manchester, onde encontrou a mãe. Passeiros contaram à imprensa britânica que começaram a suspeitar que o menino estava sozinho depois que ele contou a algumas pessoas que estava fugindo de casa.

Ao menos cinco funcionários da empresa Jet2.com foram suspensos e companhia prometeu investigar o caso. Em comunicado, o aeroporto de Manchester descreveu o incidente como "extremamente grave" e disse ter aberto uma investigação urgente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.