• Carregando...

Um menino de 11 anos conseguir passar pela burocrática fiscalização aeroviária britânica e viajar do Reino Unido para a Itália sem passagem, documentos ou dinheiro, na terça-feira. Liam Corcoran, de 11 anos, fugiu da mãe que fazia compras no centro comercial de Wythenshawe, próximo ao aeroporto de Manchester.

Autoridades afirmam que ele andou sozinho até o local e seguiu uma família que iria viajar para Roma.

Indo para o portão de embarque, ele passou por toda a segurança sem ser questionado. No avião, ele se sentou, mas ninguém da tripulação checou seu assento. Só depois que a aeronave decolou, passageiros começaram a suspeitar que o menino estava sozinho e alertaram funcionários.

A polícia britânica foi contatada e a mãe avisada que o filho estava bem, mas a caminho da Itália. Quando chegou a Roma, ele permaneceu na aeronave, acompanhado por uma aeromoça. O menino voltou no mesmo avião a Manchester, onde encontrou a mãe. Passeiros contaram à imprensa britânica que começaram a suspeitar que o menino estava sozinho depois que ele contou a algumas pessoas que estava fugindo de casa.

Ao menos cinco funcionários da empresa Jet2.com foram suspensos e companhia prometeu investigar o caso. Em comunicado, o aeroporto de Manchester descreveu o incidente como "extremamente grave" e disse ter aberto uma investigação urgente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]