A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França François Hollande, fizeram um apelo para que a Rússia pressione os rebeldes do leste da Ucrânia a assinar um acordo de cessar-fogo o mais rápido possível.
O porta-voz da governante alemã, Steffen Seibert, informou que Merkel e Hollande telefonaram para o presidente Vladimir Putin na manhã desta quinta-feira (10). Segundo ele, representantes da Ucrânia, da Rússia e da Organização pela Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) devem se reunir com os rebeldes pró-Rússia o quanto antes e a "Rússia deveria usar sua influência para garantir o encontro".
Seibert disse que os três concordam que a principal prioridade deve ser a obtenção de um cessar-fogo e evitar mais vítimas civis.
-
Regra trabalhista gerou 1,7 milhão de empregos, diz estudo. Mas STF limitou seus efeitos
-
Qual será o impacto da derrubada de Roe vs. Wade na indústria do aborto americana
-
O STJ restaura a perseguição do TCU contra Deltan Dallagnol
-
Flávio Bolsonaro diz ser impossível conter reação de apoiadores em caso de revés nas eleições