• Carregando...
Imigrantes ilegais atravessam o rio Grande, entre o México e os Estados Unidos, em imagem de fevereiro de 2021
Imigrantes ilegais atravessam o rio Grande, entre o México e os Estados Unidos, em imagem de fevereiro de 2021| Foto: EFE/Luis Torres

Uma fonte da Imigração e Alfândega dos Estados Unidos informou à emissora CNN que o mexicano que está sendo procurado pela polícia americana pelo assassinato de cinco hondurenhos no Texas havia sido deportado do país pelo menos quatro vezes.

De acordo com a fonte ouvida pela CNN, o suspeito, identificado como Francisco Oropesa Perez-Torres, de 38 anos, foi deportado pela primeira vez por ordem de um juiz de imigração em março de 2009.

“Em datas e locais desconhecidos, Perez-Torres entrou outras vezes ilegalmente nos Estados Unidos e foi detido e deportado outras vezes pelas forças de policiamento e operações de deportação da Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, em setembro de 2009, janeiro de 2012 e julho de 2016”, disse a fonte.

Segundo a CNN, ainda não se sabe o atual status migratório de Perez-Torres e há quanto tempo ele retornou aos Estados Unidos.

Na sexta-feira (28), cinco pessoas morreram, entre elas um menino de nove anos, em um tiroteio ocorrido em uma casa na cidade de Cleveland, a cerca de 90 quilômetros de Houston, no Texas.

As vítimas eram todas hondurenhas, segundo detalhou o xerife do condado de San Jacinto, Greg Capers, ao canal de televisão local KTRK, afiliado à ABC News. Capers disse que as vítimas foram baleadas no pescoço e na cabeça, como se tivessem sido “executadas”.

O suspeito era conhecido na vizinhança porque gostava de disparar no seu quintal com um fuzil AR-15.

Capers afirmou ao KTRK que o suspeito invadiu a casa de vizinhos depois que eles pediram para o mexicano parar de atirar no quintal porque era noite e um bebê tentava dormir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]