• Carregando...

Brasília – Exatamente um mês após a sua posse, a nova presidente do Chile, Michele Bachelet, realiza sua primeira visita de Estado ao Brasil. Socialista, primeira mulher eleita chefe de Estado naquele país (sexta na América Latina a assumir tal função), e fã do cantor Roberto Carlos – a ponto de por este motivo ter estudado português aos 15 anos de idade –, Bachelet chega hoje à noite ao Brasil, buscando "renovar" e "fortalecer" a aliança estratégica entre os dois países e ampliar as relações comerciais entre as duas nações, que em 2005 tiveram um comércio bilateral da ordem de US$ 5,25 bilhões.

Bachelet é uma entusiasta da integração regional da América Latina, considerada por ela uma forma de os países avançarem mais rapidamente rumo ao desenvolvimento econômico "e resolverem muitos de seus dilemas".

Mantendo a linha da política para o continente de seu antecessor, Ricardo Lagos, Bachelet afirma que pretende manter o processo de desenvolvimento de uma identidade comum latino-americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]