• Carregando...
Vídeo | TV Paranaense
Vídeo| Foto: TV Paranaense

Dezenas de milhares de pessoas se reuniram em Roma neste sábado para uma manifestação contra um projeto de lei que daria maiores direitos a parceiros não casados, incluindo gays e lésbicas.

O projeto, que requer aprovação parlamentar, dividiu a coalizão governista da Itália, enfureceu a Igreja Católica e provocou um acalorado debate no país.

Agitando faixas e dançando ao som de pandeiros, fiéis católicos e políticos conservadores deram início ao protesto do "Dia da Família" em frente à Basílica de São João de Latrão, em Roma.

- Do protesto chega uma mensagem hoje: manter um diálogo para responder às necessidades da família, que é uma das prioridades da nação - disse o ministro da Educação Pública, Giuseppe Fioroni, que participou da manifestação com seu filho.

- A manifestação de hoje é uma grande participação das pessoas que merecem atenção.

A apenas alguns bairros de distância, na Piazza Navona, centenas de ativistas pelos direitos dos gays fizeram uma contrademonstração em menor escala. Um terceiro evento no sábado será uma vigília de orações feita por cristãos gays em defesa dos direitos das famílias homossexuais.

O governo do premiê Romano Prodi apoiou o projeto de lei para dar maiores direitos a parceiros que não são casados. A proposta inclui questões práticas como direito de herança e previdência social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]