• Carregando...

A ministra da saúde do Reino Unido, Anna Soubry, afirmou nesta terça-feira (22) que crianças pobres tendem a ficar a cima do peso por culpa dos pais, que lhes dão comidas que não são saudáveis. Segundo o jornal britânico "Daily Mail", a política conservadora defendeu, durante uma conferência organizada pela Federação de Alimentos e Bebidas, que a obesidade está ligada à classe social e que a cultura de alimentos fast food tem corroído a vida familiar.

"O que eles não fazem é sentar e compartilhar uma refeição à volta da mesa. Há casas onde não existem nem mesas de jantar. Por isso, eles se sentam em frente à televisão para comer", disse a ministra, que é responsável pela saúde pública do Reino Unido, em uma entrevista ao "Daily Telegraph".

Além disso, a ministra afirmou que durante o trajeto para chegar à Casa Parlamentar, vê crianças comendo doces em lanchonetes. Durante a conferência, Anna advertiu sobre a redução da quantidade de açúcar, gordura e sal nos produtos industrializados. Caso isso não seja feito, a legislação poderá forçá-los a fazer isso. "Um terço das crianças deixa a escola primária acima do peso."

O governo publicou no mês passado, uma pesquisa relatando que 24,3% das crianças mais necessitadas de 11 anos eram obesas, comparado aos 13,7% das crianças mais ricas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]