i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
afeganistão

Ministro alemão renuncia após escândalo sobre ataques

  • PorAgência Estado
  • 27/11/2009 10:36

O ministro do Trabalho alemão, Franz Josef Jung, renunciou nesta sexta-feira (27). O motivo foi a forma como ele lidou com informações sobre um ataque aéreo no Afeganistão, quando ainda era ministro da Defesa. O bombardeio matou civis. Jung disse que estava assumindo "responsabilidade política pela política interna de informação" do ministério. Ele admitiu que teve acesso a um relatório confidencial da polícia militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) confirmando mortes de civis no ataque aéreo. Jung afirmou, porém, que não havia lido o conteúdo do documento. Após o ataque, em setembro, ele havia negado publicamente que sabia sobre as mortes de civis.

O atentado ocorreu três semanas antes das eleições gerais na Alemanha, em meio a um acalorado debate sobre a missão do país no Afeganistão, cada vez mais impopular. A renúncia de Jung é um embaraço para a coalizão de centro-direita da chanceler Angela Merkel, que assumiu seu segundo mandato há quatro semanas. Jung tinha um posto crucial na equipe, monitorando metade do orçamento do governo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.