• Carregando...

O ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, disse nesta terça-feira (22) que ainda não está prevista uma data para o retorno ao país do presidente Hugo Chávez, operado há mais de um mês em Cuba.

No entanto, Villegas disse que o genro do líder e ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, deu notícias encorajadoras sobre a evolução da saúde de Chávez. A declaração foi feita após um conselho de ministros.

O ministro das Comunicações disse ainda que de "todos os cantos da Venezuela e do mundo inteiro" as pessoas seguem acompanhando o presidente com orações.

"O presidente, além disso, está atento ao desenvolvimento dos eventos na Venezuela", afirmou Villegas, assegurando que Chávez está combatendo com "integridade e força espiritual e física" uma "batalha dura" e "complexa" desde que foi operado.

Villegas Lembrou que Chávez se reuniu com seu novo chanceler, Elías Jaua, em Havana, com quem trocou "impressões sobre o desenvolvimento dos eventos no país".

"Estava muito animado, compartilhou brincadeiras com o chanceler Elías Jaua e muito ciente da situação na Venezuela", acrescentou Villegas.

O ministro disse que o governante enviou "uma saudação de fraternidade, de carinho e de gratidão" ao povo venezuelano, à Força Armada Nacional Bolivariana e a toda a sociedade por sua solidariedade na atual situação.

Hugo Chávez se submeteu em 11 de dezembro a uma nova operação após confirmar uma segunda reincidência do câncer do qual está está sendo tratado desde meados 2011.

Desde 10 de dezembro, dia da operação, não foram divulgadas imagens do presidente venezuelano, que não participou de sua própria posse, em 10 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]