• Carregando...

Forças de segurança iraquianas encontraram 50 mísseis terra-ar em um depósito de armas perto de Bagdá neste sábado, informou um porta-voz militar iraquiano.

``Esses eram mísseis russos terra-ar que ainda podiam ser utilizados'', disse o brigadeiro Qassim Moussawi, porta-voz do general iraquiano que comanda uma nova operação de segurança em Bagdá.

Moussawi não deu a localização do armazém, um dos maiores encontrados desde a invasão do Iraque pelos Estados Unidos em 2003. Segundo ele, nenhuma prisão foi feita.

Sete militares dos EUA e helicópteros de segurança particular foram derrubados no Iraque no mês passado. Os militares norte-americanos disseram que ``armas sofisticadas'' foram provavelmente responsáveis pela derrubada de um deles, mas tiros de metralhadoras teriam causado os demais incidentes.

Os militares dos EUA alegam que algumas de suas aeronaves foram derrubadas por mísseis no passado, mas se recusam a dar números.

Pelo menos 29 helicópteros do Exército dos EUA foram derrubados desde 2003, um número que não inclui aeronaves dos fuzileiros-navais, disse um general norte-americano no fim de semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]