• Carregando...

A revelação de que o copiloto do Airbus A320 que caiu na última terça-feira (24) nos Alpes franceses derrubou a aeronave deliberadamente causou espanto e tornou o acidente mais intrigante. Mistérios têm sido uma constante entre os principais acidentes aéreos ocorridos nos últimos 12 meses. Confira alguns deles:

MH320 da Malaysia Airlines

Em 8 de março de 2014, o avião MH370 da Malaysia Airlines seguia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, quando desapareceu com 239 pessoas a bordo. Após mais de um ano de buscas e rastreamento, nenhum vestígio da aeronave foi encontrado. Algumas suspeitas foram levantadas, mas não há evidências concretas do que pode ter ocorrido.

MH17 da Malaysia Airlines

Em 17 de julho, um novo acidente envolveu um avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo. A aeronave que ia de Amsterdã, na Holanda, com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, caiu próximo à fronteira entre Ucrânia e Rússia, região de conflitos separatistas. Posteriormente confirmou-se que o avião foi abatido por um míssil, mas a autoria do disparo é desconhecida até hoje. Russos e ucranianos se acusam mutuamente.

A5017 da Air Algerie

Uma semana após o acidente na Ucrânia, no dia 24 de julho, um avião da companhia argelina Air Algerie caiu no Mali com 116 pessoas a bordo. A aeronave fazia a rota entre Ouagadougou, em Burkina Faso, e Argel, capital argelina, quando caiu. A queda ocorreu devido a uma desaceleração nos motores, mas não foi possível descobrir se isso foi consequência do automatismo do avião ou de uma manobra da tripulação.

Airbus A320 da Air Asia

Em 28 de dezembro, um avião da Air Asia caiu no mar com 162 pessoas a bordo. O voo saiu de Surabaya, na Indonésia, com destino a Cingapura. O avião desapareceu das telas de radar após realizar a metade do voo de duas horas e teria mudado a rota sem maiores explicações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]