• Carregando...

Um avião com 54 pessoas a bordo caiu em uma remota área montanhosa da Indonésia neste domingo (16), disse o diretor-geral de Transportes Aéreos, Suprasetyo, horas depois de uma aeronave da Trigana Air perder contato com o controle de tráfego aéreo.

“A informação mais recente é de que o avião Trigana que perdeu contato foi localizado no Campo 3, distrito de Bape, na área das montanhas de Bintang”, disse Suprasetyo. “Moradores forneceram informação de que a aeronave caiu na montanha de Tangok.”

Ainda não há informações sobre se o acidente, o mais recente em uma série de desastres aéreos dessa nação do sudeste asiático, deixou vítimas.

Avião desaparecido, com 54 pessoas a bordo, é encontrado na Indonésia

Leia a matéria completa

Previamente, a Agência Nacional de Resgate e Buscas (Basarnas) disse que um avião havia perdido contato com o controle de tráfego aéreo enquanto sobrevoava uma área de floresta no leste da Indonésia, mas que os esforços para rastreá-lo eram dificultados por causa da baixa luminosidade.

O diretor de Operações Aéreas da Trigana, Beni Sumaryanto, afirmou que, 30 minutos depois de saber que a aeronave havia desaparecido, a companhia enviou outro avião para vasculhar a mesma rota.

Ele disse, porém, que nada foi encontrado por causa do mau tempo.

De acordo com a conta oficial da Basarnas no Twitter, o ATR 42-300 pertencente ao Serviço Aéreo Trigana e construído na França e na Itália, levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças.

O avião viajava entre o aeroporto de Sentani, em Jayapura, e a cidade de Oksibil, mais ao sul. Jayapura é a capital da província de Papua.

O transporte aéreo é normalmente usado em Papua, a província mais a leste da Indonésia, onde viagens terrestres são frequentemente impossíveis.

A Trigana foi colocada na lista negra de companhias da União Europeia desde 2007, pelo número de incidentes registrados.

As aeronaves da empresa estão proibidas de passar pelo espaço aéreo europeu devido a preocupações sobre padrões de segurança.

A Trigana teve 14 sérios incidentes desde que começou a operar, em 1991.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]