• Carregando...

O presidente boliviano, Evo Morales, foi hospitalizado na noite da última sexta-feira em uma clínica privada de Cochabamba para realizar exames médicos de rotina, informou o vice-presidente do país, Álvaro García Linera, enquanto a imprensa local afirma que essa hospitalização foi realizada em caráter "de urgência".

"Desde a última noite, o presidente está em uma clínica na cidade de Cochabamba e, certamente, deverá ficar todo esse dia de sábado. Morales está sendo submetido a exames médicos para ver suas atuais condições de saúde", disse Linera em um discurso realizado em El Alto, que também previa a participação do presidente boliviano.

Anteriormente, Morales tinha programado três discursos para apresentar em El Alto nesta manhã (03), todos relacionados com inaugurações de obras públicas.

Segundo o vice-presidente, Morales já deve regressar ao trabalho neste domingo (04). No entanto, Linera fez questão de ressaltar que "era importante que o presidente fizesse esses exames médicos" devido a sua intensa rotina de trabalho.

"Assim como o sol, ele (Morales) vai de um lado para o outro e isso desgasta demais o corpo. Desde sua posse, no dia 22 de janeiro de 2006, o presidente vive assim, e qualquer máquina pode ter seus problemas", disse o vice-presidente.

A página da internet do jornal "Opinião", por outro lado, assegura que Morales "foi internado na noite da última sexta-feira, na clínica Los Olivos, em caráter de urgência".

Segundo o vice-presidente, ele mesmo "exigiu" que o governante fizesse esses exames médicos para evitar possíveis dificuldades no trabalho. Em novembro de 2010, Morales, de 52 anos, passou por uma operação no joelho esquerdo na mesma clínica onde encontra-se hospitalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]