• Carregando...

Um adolescente palestino de 17 anos foi morto nesta terça-feira por fogo do exército israelense durante um protesto contra o muro na cidade de Budrus, perto de Ramala, no território palestino ocupado da Cisjordânia.

Fontes dos Comitês de Resistência Popular, organizadores do protesto, informaram à Agência Efe que o falecido é Samir Awad, que garantem que recebeu dois tiros no peito e outros dois nas pernas.

Os soldados feriram o jovem durante os enfrentamentos entre os moradores do local e as Forças de Defesa israelenses e este foi transferido em estado grave a um hospital em Ramala, onde sucumbiu a suas feridas.

Uma porta-voz do escritório de informação do Exército declarou à Efe que "vários palestinos se aproximaram esta manhã da cerca de segurança, perto de Budrus, a danificaram e tentaram atravessar para Israel".

"Soldados israelenses no lugar responderam imediatamente para assegurar a área e impedir que se infiltrassem. Pouco depois recebemos informação sobre um palestino ferido", disse a porta-voz militar, que acrescentou que "o incidente está sendo investigado".

Ontem, o Exército israelense matou a tiros um jovem de 21 anos em Gaza, segundo fontes médicas na faixa citadas pela agência palestina "Ma'an".

Uma porta-voz militar assegurou à Efe que "a informação inicial sugere que as Forças de Defesa de Israel não estiveram envolvidas" nesse incidente, mas seguem investigando o fato.

No sábado, o exército matou um palestino de 22 anos em Gaza quando o jovem se aproximou da cerca divisória e outro de 21 anos ao sul de Hebron quando tentava entrar ilegalmente no território israelense. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]