Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
síria

Morre irmão de menino que chocou o mundo ao ser filmado após bombardeio

Criança de 10 anos não resistiu aos múltiplos ferimentos causados pelo desmoronamento de um prédio e faleceu neste sábado (20)

Imagem de Omran Daqneesh  circulou o mundo e virou o novo símbolo da guerra na Síria | Aleppo Media Center/Reprodução
Imagem de Omran Daqneesh circulou o mundo e virou o novo símbolo da guerra na Síria (Foto: Aleppo Media Center/Reprodução)

Ali Daqneesh, o irmão mais velho do menino sírio cuja imagem chocou o mundo nesta semana ao aparecer confuso e sangrando depois de um ataque aéreo na cidade de Alepo, na Síria, morreu neste sábado. O garoto teve hemorragia interna e danos em alguns órgãos internos, de acordo com os médicos.

Ali Daqneesh, que tinha 10 anos, era irmão de Omran Daqneesh, de cinco anos. Ambos foram feridos no ataque aéreo de quarta-feira. Eles foram retirados debaixo de escombros depois que um prédio desmoronou, afirmou o grupo de ativistas Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha.

Seu irmão mais novo ficou conhecido depois de ter sido filmado dentro de uma ambulância depois de ser retirado dos escombros, com uma expressão de incompreensão em seu rosto encoberto de pó e sangue.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.