• Carregando...
Iderval Silva, brasileiro morto em Londres após agressão
Iderval Silva, brasileiro morto em Londres após agressão| Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Iderval Silva, um capoeirista brasileiro que vivia em Londres, foi atacado por um grupo de homens no sábado (25), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (28).

Segundo a rede de notícias BBC, testemunhas disseram que Iderval, 46 anos, foi espancado ao se aproximar de um grupo que aparentemente tentava furtar a sua moto. Ele dava aulas de capoeira e, para complementar a renda, havia começado a fazer entregas de comida pelo aplicativo Uber.

O caso aconteceu em Battersea, na região metropolitana de Londres. A Polícia Metropolitana de Londres afirmou em nota que o grupo fugiu do local antes de a polícia chegar, às 16:32 do sábado. A moto não foi roubada. Um jovem de 16 anos suspeito de ser um dos agressores foi apreendido próximo ao local.

Iderval, natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, deixa um filho de 24 anos. Ele era conhecido na capoeira como contramestre Bugrão.

A morte do brasileiro levou mais de 200 motociclistas a fazer um protesto nas ruas de Londres. Segundo o jornal inglês Evening Standard, os motociclistas dirigiram até o Parlamento. "As pessoas estão se manifestando em apoio à vítima e contra os níveis de criminalidade sofrida por entregadores. Muitos são brasileiros e sentem que, por serem estrangeiros, ninguém se importa com eles", disse um representante do grupo ao jornal inglês.

Amigos de Iderval, que tinha cidadania portuguesa, disseram ao Standard que ele havia chegado a Londres três meses atrás. O seu amigo Silva Rodge disse ao jornal: "Ele era a pessoa mais amigável que eu já conheci. Ele ajudava pessoas e não pedia nada em troca. Ele sempre tinha os braços abertos a quem precisasse. Ele estava sozinho e veio a Londres para ficar perto de amigos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]