• Carregando...

Urso polar Knut é apresentado ao público em Berlim

Ao lado do seu "pai adotivo", Thomas Dörflein, e do ministro do Meio Ambiente alemão, Sigmar Gabriel, que o apadrinhou, o animal foi recebido por um batalhão de visitantes.

Leia a matéria completa

O zoológico de Berlim negou na terça-feira as alegações da imprensa de que o urso polar Knut, que virou celebridade, tenha sido o responsável pela morte repentina de uma de suas mais antigas atrações, a ursa panda de 22 anos que foi encontrada morta em sua jaula.

Apenas quatro dias depois da euforia ao redor de Knut, de três meses e meio, a misteriosa morte de Yan Yan roubou as manchetes dos jornais alemães na terça-feira.

O Bild noticiou que o fluxo de visitantes ao zoológico, cerca de 30 mil por dia, poderia ter estressado a panda, que passava a maior parte do tempo deitada de costas mastigando bambu.

- Muitas pessoas desistiam de ver Knut por causa das longas filas, então iam ver Yan Yan. Ela parecia intimidada e ansiosa - escreveu o jornal, sugerindo que Yan Yan, nascida na China, poderia ter sofrido um ataque cardíaco.

O zoológico de Berlim negou qualquer ligação.

- Posso dizer com absoluta certeza que não houve ligação entre a morte de Yan Yan e Knut - disse um porta-voz.

- Nossos tratadores ficaram atordoados. O mais triste é que por causa da movimentação em torno de Knut, ela morreu sozinha e ninguém percebeu imediatamente.

O zôo manteve o corpo da panda refrigerado durante a noite e vai realizar uma autópsia para verificar a causa da morte.

Yan Yan, que em chinês significa "a bonita", foi levada para Berlim em 1995 de Pequim e era a estrela antes de Knut nascer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]