• Carregando...

A morte do ambientalista e apresentador de TV Steve Irwin, conhecido como o 'Caçador de Crocodilos', foi registrada em vídeo. Irwin, que foi atingido no peito por uma arraia quando gravava um documentário no litoral nordeste da Austrália, foi flagrado tirando do seu corpo o ferrão venenoso do animal. Mas ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o diretor John Stainton, que também era empresário de Irwin, o vídeo mostra o ambientalista nadando sobre uma arraia, quando, repentinamente, o animal se voltou contra o apresentador e o atingiu com o ferrão na cauda. O ataque é considerado muito raro.

- O cinegrafista teve que desligar a câmera. É muito duro assistir porque, na verdade, você está testemunhando a morte de alguém (...) É terrível - disse Stainton.

O empresário acrescentou que o cinegrafista só percebeu o ataque quando viu que Irwin estava sangrando.

De acordo com a polícia, antes do ataque, não houve contato entre Irwin e a arraia.

- Não há sinal de que Irwin estava intimidando ou ameaçando a arraia - comentou o porta-voz da polícia de Queensland, Mike Keating.

A morte de Irwin gerou comoção em toda a Austrália e em países como a Tailândia, onde o ambientalista era muito popular.

O primeiro-ministro australiano, John Howard, interrompeu nesta terça-feira a sessão no Parlamento para prestar homenagem ao apresentador.

- Ele era genuíno, único, um extraordinário australiano e estou em luto por sua morte - afirmou.

O ator australiano Russel Crowe afirmou que Irwin era "o último guerreiro da vida selvagem".

O zoológico do ambientalista manteve as portas abertas nesta terça-feira, apesar de sua morte. Segundo uma funcionária do local, Irwin ficaria furioso se o zoo fosse fechado.

A empresa Discovery Communications, dona do canal Animal Planet, que produzia os programas de Irwin, afirmou que vai criar um fundo de conservação ambiental em sua homenagem. A Discovery ressaltou que as imagens da morte do apresentador nunca serão divulgadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]